Em que desejas falhar?

Encontrei dia desses, um velho amigo, que há muito tempo não via. Dividimos um apartamento, enquanto esperávamos que a vida, não nos derrotasse, antes de sermos devidamente diplomados pela academia. Chegamos lá e depois disso os nossos caminhos se bifurcaram. Ele agora é professor, creio que dos bons. Em meio as alegres lembranças, que nosso reencontro provocou, ele sorriu e me disse que dia desses lembrou-se de mim em uma de suas aulas. Retribui o sorriso e o ouvi, franzindo o cenho, como quem rumina os pensamentos quanto é tomado por uma inquietação. Meu amigo disse-me que falava aos seus alunos que, enquanto vivia os tempos da universidade conviveu com um amigo - batendo no meu ombro - a quem deveriam todos inspirar-se. Antes que pudesse terminar a mesura, emendei a pergunta: “Servir de inspiração? Eu? Talvez. Em que desejas que os seus alunos falhem?”

Nenhum comentário: